segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lenços, Pashminas e echarpes: como usar, parte1

Semana passada postei aqui um vídeo que eu adoro: 25 maneiras de usar lenços e pashminas em 4.5 minutos.
O vídeo é uma fofura e explica bem direitinho, mas como sou meio maníaca pelo assunto resolvi fazer uma série de posts sobre o assunto usando fotos para demonstrar como usar na "vida real" as tais 25 maneiras.

Pesquisando acabei descobrindo outras formas de usar que também vou dividir com vocês. E descobri que apesar de adorar lenços, pashminas e echarpes eu faço um uso muito limitado da minha pequena coleção de 
paninhos queridos.
Fiz uma pesquisa no Facebook e a maior parte das pessoas que respondeu usa de vez em quando, seguida das que usam sempre. Algumas poucas pessoas acham bonito mas não usam ou não sabem usar.
Então esta série de posts é para todas nós: para as que já usam terem mais idéias e para as que se sentem inseguras começarem a fazer experiências.

Vou começar com as duas primeiras formas que o video apresenta que são bem simples de fazer. 

A primeira  "manobra" do vídeo é o Modern One Loop, o que eu traduzi como "Uma Volta". É bem fácil de reproduzir e uma das maneiras mais clássicas de usar.






A segunda, The Classic Drape, que apelidei de "Modo clássico"é mais fácil ainda de usar, é só dar uma jogadinha e acomodar nos ombros. É mais indicada para echarpes ou lenços longos e não muito largos. 





A terceira forma apresentada no video, The Bunny Ear (Orelha de Coelho) é um pouquinho mais complexa, mas vendo o vídeo é tranquilo de entender. Acho um modo bem chique e quentinho de usar. 




O terceiro movimento ensinado no vídeo é The Double Rainbow (ou Arco íris duplo). Pelos movimentos demonstrados esta é uma maneira super interessante de usar pashminas, lenços e echarpes com lados diferentes. Pelo que entendi é a mesma técnica do One Loop mas virando a parte da frente para mostrar lados ou cores diferentes. Uma graça.


Não sei se esta é um "double rainbow" mas me pareceu. 

Para finalizar este primeiro post  o look The Turtleneck (Gola Rolê). Adoro como fica e acho que em casos de frio não tão severo substitui super bem o cachecol. Vamos ver?





Espero que tenham gostado do post e que possam se inspirar. Eu vou tentar usar estas dicas também e depois conto como foi :)
Para quem prefere passo a passo com fotos aconselho o site Scarf Queen
Em breve mais dicas lindas!



4 comentários:

Anônimo disse...

Amei o Post Querida!
Saudades!!!
Beijinhos.

Anônimo disse...

Sempre quis aprender a fazer isso!

Papu Morgado disse...

Que bom que estão curtindo, vem muito mais por aí! Estou meio obcecada com o tema rsrsrs ;)

Papu Morgado disse...

Que bom que estão curtindo, vem muito mais por aí! Estou meio obcecada com o tema rsrsrs ;)

Visitas