sábado, 14 de abril de 2012

DIY (faça você mesmo): colar neon parte1

Faz um tempinho que venho namorando colares neon, especialmente os amarelos.

Confesso que esta é uma tendência que eu nunca imaginei que fosse gostar porque não sou muito fã de amarelo e nem de cores neons.

Enfim os colares neons foram me conquistando. Eu adoro strass e acho que coloridos eles são mais versáteis, podendo ser usados de dia e de noite.





Como fazer um colar neon ? 

Um dia destes lendo o blog Just Lia, encontrei um DIY (Do it yourself ou faça você mesmo) de um colar de stass que ela coloriu com o esmalte neon da Impala. Me animei e tratei de arrumar o tal  esmalte neon amarelo (que eu não tinha) e fiz algumas peças. O passo a passo da Lia você encontra aqui.


Foi super fácil de fazer e amei o resultado. Fotos no próximo post!

Encontrei outros DIY usando não só esmaltes mas também tinta acrílica com outras cores. Estão em inglês, mas pelas fotos dá para entender o passo a passo.

Neon rosa com tinta acrílica e extra brilho como finalizador.

Coloridos: 
Não estou achando o link deste, mas é feito com esmaltes.

Coloridos: ela usou canetas coloridas permanentes mas esmaltes também funcionam bem.


Coloridinho com tinta acrílica . Clicando dá para ver o colar em detalhes.

Uma outra técnica é usar tinta em spray, mas esta eu não tenho coragem pois sou muito alérgica. Mas se pudesse eu usaria, porque o resultado é lindo.
Este primeiro colar não é de strass, mas o efeito gola é fantástico (este foi o primeiro colar amarelo neon que me chamou atenção) do blog A pair and a spare.


Este segundo colar é de strass e nele foi utilizada a mesma técnica da tinta em spray. Super glamouroso. Também do blog A pair and a spare.


No próximo post vou mostrar algumas outras peças para inspirar e os que eu fiz. :)



Nenhum comentário:

Visitas