terça-feira, 2 de agosto de 2011

Alguns erros de maquiagem que detonam o look

Eu recebo uma newsletter do site Daily Makeover, que, oferece, entre outras coisas, opções de makeover virtual onde você pode experimentar vários tipos de cabelos, cor de olhos e maquiagem usando uma foto sua.
Tem muita bobagem, coisas fúteis e papo de dieta, mas as dicas de maquiagem e as inspirações de make e cabelos valem a visita.
Um post que achei bastante válido foi sobre alguns erros de maquiagem que todas cometemos e que podem causar o efeito oposto ao que desejamos. Aproveitei as fotos para fazer meus comentários. Vamos a eles. For the english version please click here.
Esta foto tem dois erros cruciais: o corretivo abaixo dos olhos está claro demais o que ressalta o que se desejava disfarçar, parece uma máscara branca. O mesmo acontece com a cor da base: o rosto de Demi Lovato  está muito mais claro do que o resto do corpo. Uma dica para evitar esta diferença é testar a base no rosto e não no pulso ou nas mãos, que tendem a ser mais claras do que a pele do rosto. 

Sombra em excesso: Eva Longoria está usando uma sombra muito carregada para o dia ( e até para a noite, eu diria). A dica do site é pegar um cotonete e passar um pouco de hidratante ou removedor de maquiagem. Gentilmente remova um pouco do tom que você quer tornar mais suave. Então com o dedo mindinho ou um aplicador de sombra com um tom mais neutro para suavizar o look.

Contorno labial muito evidente: Rebecca Romijn ficou com uma boca meio esquisita por conta da tonalidade no lápis labial que usou. Neste caso, deve-se escolher um lápis que tenha o mesmo tom da cor natural dos  seus lábios só para realçar o formato e o contorno dos mesmos, independente da cor do batom.  e to wear."
Cílios empelotados: Kim Kardashian sempre manda mal nas maquiagens, na minha humilde opinião. Sempre exagerada e meio cafona. Neste caso, os cílios ficam parecendo umas aranhas . O ideal é não exagerar na quantidade de rímel para não carregar e empelotar. 
Eu em geral começo com curvex antes do rímel, aplico duas ou três camadas (dependendo do quão espesso é o rímel ou que efeito quero causar) e separo ao final com uma escovinha como esta aqui (que nada mais é do que a escovinha do rímel sem o mesmo, você pode aproveitar uma de um rímel antigo lavando o mesmo)


 Outra coisinha pavorosa são sobrancelhas tiradas em excesso. Me dá muita aflição, a pessoa fica com rosto estranho, tão estranho que nem reconheci a Nicole Scherzinger. O jeito é esperar crescer e ir dando um jeitinho com uma sombra mate dois tons abaixo da cor da sua sobrancelha, desenhando o formato que você gostaria de ter. Se você preferir usar um lápis é melhor usar um lápis de sobrancelha que é diferente do lápis de olho: o primeiro é mais duro do que o segundo o que torna menos provável que ele borre. Este post aqui é sobre lápis de sobrancelha.

Gloss babento: uma coisa é usar gloss para dar um ar sexy, outra é parecer que você está babando. Use com moderação. Écati!
 Meu Deus, este é pra mim um dos piores erros de make: blush marcado demais. Na ânsia de afinar o rosto algumas pessoas usam este expediente. Pode até afinar , mas vai ficar tão pouco natural que eu juro, não vale a pena. Para não marcar é importante usar um pincel de blush em movimentos rotatórios da maçã do rosto em direção à orelha (pelo menos na minha experiência assim nunca fica marcado) e esperar a base ou o filtro solar secar bem, caso contrário a cor gruda e é super difícil de tirar.
Outras dicas e soluções são super bem vindas! :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Pô, tô vendo que eu fiz a Demi Lovato ao comprar o pó na Maybelline e me dei mal. Pelo menos não estou sozinha nessa. rs

Vou levar essas dicas comigo e consultá-las sempre que pintar uma dúvida.

Ah! Também uso o pincel "escovinha de mamadeira" - é assim que carinhosamente o chamo - para separar os cílios.

Bate aqui, gata! o/

Beijobeijão!

Papu Morgado disse...

Ai amiga, todo mundo compra make errado rsrs adorei a "escovinha de mamadeira" rs

Flaviana Souza disse...

Adorei as dicas.
Beijosss

Acima das Medidas disse...

Amei as dicas...bjusssssssss

Visitas