segunda-feira, 21 de maio de 2012

Protegendo os lábios no frio

Falar de protetores labiais não é exatamente um tópico novo, mas como cada pessoa tem seus achados imperdíveis no quesito cosméticos é hora de apresentar os meus hérois contra lábios rachados.
Conheço muitas meninas que usam Bepantol ou manteiga de cacau e estão super satisfeitas, mas apesar de ser fã de Bepantol para mãos, pés, unhas e cotovelos, acho o gosto horrível. O mesmo acontece com a manteiga de cacau, não curto nem o gosto e nem a textura.

Os meus queridinhos são estes aqui:

Nivea Lip Care: 

A Nivea aqui no Brasil tem 6 opções de batons hidratantes e eu já testei todos (tenho mania de protetores labiais porque meus lábios racham muuuito fácil). Você pode encontrar todos aqui. Os meus preferidos são estes:
Essential Care (azul escuro):  contém óleo de jojoba e manteiga de karité. Espalha bem e hidrata bastante, Não tem filtro solar.

Hidro Care (azul claro): este é especialmente leve na textura e o meu preferido de todos. De acordo com a Nivea:
"As Aqua Esferas hidratantes (Água + glicerina), presentes na fórmula ajudam a reter a umidade dos lábios, além de serem rapidamente absorvidas por eles, mantendo-os hidratados por muito mais tempo. Possui FPS 10, protegendo contra raios solares UV."

Os demais protetores da Linha Lip Care não hidratam tão bem. Você encontra os produtos da Nivea Lip Care em qualquer farmácia e o preço é super camarada (por volta de 7 reais).


Avène Cold Cream


Em uma categoria mais cara e mais poderosa na proteção contra o frio recomendo este aqui da Avène. O preço é bem mais salgado do que os da Nivea, em torno de 23 a 27 reais. Mas vale cada centavo e aguenta frios mais intensos (tipo neve). Vende em farmácias que tenham produtos da Avène.


Chap Stick 

Para quem tem oportunidade de viajar para fora do Brasil  (ou conhece alguém que possa trazer) recomendo de olhos fechados qualquer um da Chap Stick. Qualquer um mesmo! Nunca usei um Chap Stick que não tivesse gostado. 

Esta imagem é de uma resenha bem legal que eu tirei deste blog aqui
Sempre que posso compro um ou dois. Também gosto de dar de presente. Eles duram uma eternidade, são baratos e eficientes. Na América Latina vende na Argentina e no Chile, porque será que não vende aqui? : (

Labello



Finalizando, a marca Labello. Muito antes do Nivea Lip Care ser encontrado em qualquer esquina, conheci esta marca maravilhosa e fiz estoque. Não tenho certeza, mas acho que só vende na Europa. 
Pesquisando para este post descobri que a Nivea pertence a mesma marca que produz a Labello, a BDF a Beirsdorf (alemã). 
Não é de espantar que os batons Lip Care da Nivea sejam muuuuuuuuito parecidos com os da Labello. Provavelmente tem a mesma fórmula. 
Quando não existiam os Nívea Lip Care eu ficava economizando os da Labello. Só na miserinha.
E fiquei radiante quando lançaram aqui os da Nivea porque os que eu mais gostava eram estes aqui embaixo, que são exatamente os mesmos que eu gosto da Nivea. A diferença entre Nivea e Labello é a quantidade de opções da segunda que é absurdamente maior. Ou seja, apesar de ter semelhantes no Brasil a tentação de experimentar outros tipos é grande rs






Vocês conhecem e aprovam outras marcas? Querem me ajudar a ampliar este post? É só deixar um comentário ou mandar um email para madamepapu@gmail.com.
Espero que tenham gostado e que seja útil :)



Nenhum comentário:

Visitas